Atividades e Alojamento

Quando comecámos a planear a viagem, não sabiamos bem o que ver, fazer ou onde ir.

Recorremos à ajuda do site da Ilha da Madeira que tem todo o tipo de informações, desde actividades, alojamentos, monumentos, tudo.

Como viste no meu Diário de uma aventura na ilha, fiz bastantes coisas, vou-te deixar tudo aqui, para que possas ter as mesmas experiências, ou quem sabe melhores ainda. :P

Alojamento

Apesar de ter ficado numa casa de um amigo, há imensas opções de alojamento na ilha toda, para todas as carteiras e necessidade.

Mesmo tendo casa, passámos uma noite fora de casa e vivemos uma experiência diferente.

Fizemos Glamping no Nature Inn, no Seixal. Um campismo de luxo, podemos-lhe chamar assim.

Um conjunto de tendas tipi (como a dos índios) onde por dentro havia todo um conforto, chão de madeira, troncos a fazer de mesas de cabeceira, cestas com as nossas toalhas e até um aquecedor para as noites mais frias. Está tudo pensado ao pormenor e do mais rústico possível.

Para além das tendas temos ainda acesso à casa de banho que tem duche e acesso a uma casa com uma cozinha para uso comum (como o espaço de refeições, com frigorífico, tv, pc e internet).

Na zona exterior ainda temos zona de churrasco, de convívio e refeições, jacuzzi e uma gincana de obstáculos.

Fizemos a nossa reserva através do Booking.com e custou-nos apenas 50€ com pequeno-almoço incluído. 

De manhãzinha foi uma senhora preparar o pequeno almoço e era fantástico, tínhamos vários tipos de pães, queijo, fiambre, doce, cereais de vários tipos, leite, chá, sumo e café e ainda havia fruta fresca.

1/1

Atividades

Para além das Veredas e Levadas que podes fazer (e tens toda a informação no site da Ilha da Madeira), há ainda imensa oferta de actividades. D deixo-te as que fiz:

 

Rota dos Cetáceos 

 

Descobri esta empresa no instagram. Durante uns dias andava a ver as publicações deles e fiquei super curiosa para experimentar, acabei por lhes mandar mensagem e tratámos de tudo pela rede social.

Marcámos o dia e a hora, deram-me a localização e fui ao encontro deles.

Para além deste passeio de observação de golfinhos e baleias, têm muitas mais actividades, podes consultar tudo aqui.

É uma equipa fantástica e simpática, bastante atenciosos tanto na hora da reserva como durante o passeio.

Foi só chegar, colocar a pulseira para o passeio e assistir ao briefing que durou cerca de 20minutos onde foi feita a explicação do que íamos ver e as regras de segurança.

Acompanharam-nos até ao barco, colocámos os coletes e gás no barco à procura dos golfinhos.

Têm alguém no topo da montanha que está responsável por encontrá-los e avisar quem conduz o barco.

A Madeira está cheia de golfinhos, nunca tinha visto tantos e tão perto, durante o passeio. Sendo ainda possível nadar com os golfinhos (mediante pagamento).

Para além dos golfinhos ainda conseguimos ver baleias e tartarugas.

Canyoning 

Como já tinha dito antes, a Madeira é também dos melhores sítios de Portugal para se fazer canyoning, são imensos os trajectos e para todos os níveis de dificuldade.

Nós fizemos com a Adventure Kingdom para além de canyoning fazem outro tipo de atividades, podes descobrir aqui.

Marcámos um ponto de encontro, juntámo-nos ao grupo e seguimos até à Ribeira das Cales, onde íamos fazer a nossa "iniciação" ao canyoning.

Custa 60€ por pessoa e inclui equipamento, transporte, instrutores, snack e um brinde final.

Durante o percurso os guias vão tirando fotos (infelizmente ainda não temos as nossas).

Não é de todo a melhor actividade para levar a action cam, pelo menos quando é a primeira vez porque as mãos e a atenção são muito necessárias (senão alguém volta para o continente sem menos um dentinho ahahah), mesmo assim consegui fazer uns vídeos para te mostrar. (desculpem a falta de qualidade).

Eu ADOREI, mesmo já tendo uma experiência (à muito muito tempo atrás), valeu muito a pena, era menina para o fazer o dia todo até porque o nosso grupo era 5 estrelas e os nossos instrutores também!! :)

Mergulho

Como já deu para perceber fui com o meu namorado de férias e ele tem curso de mergulho, pediu imensoooo para irmos fazer, claro que aceitei.

Fiz o meu baptismo de mergulho com a Madeira Diving Center, que fica na Praia dos Reis Magos.

É uma escola de mergulho com vários tipos de actividades, em que para além do mergulho normal, tem também mergulho nocturno. Para saber mais e veres preços dá um salto ao site deles.

Tivemos de adiar o nosso mergulho para o último dia porque no dia planeado o mar não tinha condições, mas por fim: ALELUIA o tempo estava óptimo e o mar também.

Preenchemos uma folha de responsabilidade, tivemos um briefing (como era a minha primeira vez) havia coisas que não ia ser eu a controlar, como a pressão do colete e o oxigénio, entre outras. Equipámos e saltámos para dentro de água, tinha um instrutor só para mim, que me ia orientando e explicando tudo.

O mais complicado é sem dúvida habituarmos-nos á respiração mas pelo menos eu não tive problemas e consegui à primeira.

Voltava a repetir, gostei tanto que estou a ver se tiro um curso agora.

Boas aventuras!

#TravelBloggersPT

  • Vimeo - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

Blog mais votado pelo público

Inquieta-te connosco no Instagram

31 Outubro 2017 © Nunca Paras Quieta

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon