Fróia - Um vale encantado

Latitude: 39° 47' 21.84" N

Longitude: 7° 50' 18.708" W Destino: Fróia, Proença-a-Nova

Com a onda de calor que se fez sentir esta semana o corpo e a mente só pensavam em água fresca, mergulhos e minis (eheheheh).

E nem uma, nem duas! Fizemos rumo a Proença-a-Nova, mais precisamente até Fróia.

Está classificada como uma Praia de Qualidade de Ouro.


E ali está ela, entre os montes verdes que sobreviveram aos incêndios (por favor não deixes de visitar o interior com medo da paisagem que os incêndios deixaram).


Fica a cerca de 45minutos de Castelo Branco e a 11km de Proença-a-Nova.

Como chegar?

No IC8 só tens de sair para Sobreira Formosa (na Ex-EN233) e seguir até ao centro da vila. Depois é só seguires as placas até à Praia Fluvial de Fróia.

Existe ainda transporte gratuito durante a época balnear, de 23 de junho a 9 de setembro, a partir do Parque Urbano, podes descobrir mais aqui.

A Praia

Ainda hoje bastantes pessoas nos questionam porque raio é que gostamos tanto da Beira Baixa, e nós respondemos: "não só gostamos por ser o nosso berço mas porque é uma caixinha de surpresas!".


Há sempre tanto para ver e descobrir (e provar porque a comida, aiiiiiiiiii senhores aqui não há dietas, acreditem!!).


Em pleno coração da beira baixa há tesouros e nós vamos mostrar-te mais um! :)

A Praia Fluvial de Fróia faz parte das Aldeias de Xisto e é uma pequena praia fluvial em pedra onde a água é tão limpa que consegues ver as pedras no fundo e os peixinhos a passar por ti.

É tão calmo que nem a rede 3G lá chega, ahahah perfeito para um detox das redes sociais e para um convívio entre amigos. Aquele match perfeito para este jogo: "o 1º a mexer no telemóvel paga!".

Quando lá chegámos só se ouviam as cigarras a cantar e os risos dos miúdos e graúdos que mandavam mergulhos para dentro de água.

Acompanhados do nosso farnel, foi chegar e estrear aquela água que sabia tão bem com os 43º secos que se faziam sentir na rua.

Tens vários locais de onde te podes aventurar a mergulhar.

Para os mais aventureiros, podes mandar umas bombas da ponte, mas com cuidado! (até podíamos dizer: "não tentes fazer!" mas quem nunca? ahahahah.

Para os que gostam de manter o ritmo cardíaco mais calmo há várias plataformas e escadas para entrar na água.

Mas para te sentires mais seguro, não te preocupes, esta praia fluvial tem vigilância.

Os dedos já se mostravam enrugados por isso pusemos-nos ao sol a devorar as marmitas, meter a conversa em dia e jogar uma cartada, uns ao sol outros à sombra, assim se passava o tempo até a pele voltar ao normal.


Os mais curiosos e os que levem mini inquietos podem explorar esta zona, existe um pequeno parque infantil, uma casa moinho para visitar e ainda trilhos que podes fazer.

Caso te apeteça uma churrascada, não te preocupes, tens todas as condições para o fazer porque existe uma área própria com grelhadores (mas tem sempre em atenção para ver se fica tudo limpo e apagado no final) porque o nosso lema é: não te esqueças de deixar o local melhor do que o encontras-te.

Tens ainda um café onde podes saborear umas sandes, tostas, caracóis, entre outros petiscos para matar a fome e a sede.

Mas o mais importante é que não te esqueças de te divertires e coleccionares momentos!


E claro não te esqueças de mandar muitos cacholos e já agora manda um por nós! :P

Arquivo

EMBAIXADORA:

Captura de ecrã 2020-05-26, às 18.28.33.
Captura de ecrã 2020-04-27, às 16.37.25.
Captura de ecrã 2020-05-26, às 18.20.18.

Blog mais votado pelo público

Blog Membro e Fundador

Copyright © 2020 Nunca Paras Quieta. All Rights Reserved