July 7, 2020

Please reload

Pego da Rainha

July 7, 2020

Localização: 39.575526, -7.827468 

 

Nasci na Beira, e vivi sempre por aqui (à exceção de um ano e meio que estive a viver no Algarve). Mas mesmo tendo passado a minha vida toda por aqui há locais que ainda não conheço.

 

Este foi mais um deles que descobri por acaso.

 

Num fim-de-semana a ir para a Praia do Carvoeiro passei por uma placa que dizia "Pego da Rainha" e comentei: "à vinda temos de ir lá ver o que é aquilo".

 


E assim foi. Passámos o dia na Praia Fluvial e à vinda fomos à descoberta do tal local. 

O acesso é feito por estrada de terra batida e qualquer viatura (à data deste post) consegue ir até aqui.

 

Quando lá cheguei não fazia ideia de que havia um local tão bonito e digno de um filme nesta zona. As fotos não fazem jus à beleza do local. Acreditem!

 

 

Entre banhistas, uma família sentada a fazer piquenique e o som de adolescentes que vinha pelo vale que as rochas formam, deu para ver imediatamente que aquele local já é bastante frequentado mas ainda assim vale a pena pela tranquilidade que emana. 

 

O local é propriedade privada pelo que deve ser conservado.

 

 

Vai até lá e desfruta da natureza. Não te esqueças de manter as distâncias de segurança e as medidas de prevenção e não deixes Lixo!

 

Se avistares fumo/incêndios no horizonte não arrisques, liga para o 112 e pede informações. Só assim saberás se deves ou não abandonar o local para tua segurança.

 

Se o local estiver lotado dá um salto à Praia Fluvial do Carvoeiro.

 

 

--

 

O Bruno registou a beleza deste local de uma forma autêntica:

 


No âmbito da iniciativa: "Divulgação dos que nunca param quietos" serão inseridas fotografias nos meus posts enviadas pelos elementos do Grupo "Viajantes que Nunca Param Quietos".

 

 

 

 

Segue-me nas redes sociais e junta-te à minha comunidade:

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload